Notícias

Flamengo não esperou atacante guardar o troféu e já contratou o Melhor Jogador do Mundo

Centroavante detém Copa do Mundo nas mãos

Outrora conhecido como o “País do Futebol”, o Brasil é responsável por revelar atletas históricos para o mercado europeu. Dono de um dos melhores centros de treinamento da América do Sul, o Flamengo chegou a anunciar a contratação de Romário, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA no ano de 1994.

Reverenciado por seu estilo único de jogo, o ‘Baixinho’ fez história por onde passou, principalmente com as vestes da Seleção Brasileira e do rubro-negro carioca. Marcando presença no jogo de despedida de Adriano Imperador, no Maracanã, Romário relembrou sua trajetória no Flamengo, equipe na qual disputou mais de 200 partidas.

“Minha contratação foi algo único. Eu era o melhor jogador da Copa do Mundo, campeão do mundo, e resolvi voltar ao Flamengo no auge. Não me arrependo de nada. Deixei de ser mais rico para ser mais feliz”, disparou o craque diante do cenário atual, em que vários atletas estão trocando a boa fase em seus clubes por dinheiro.

Sobretudo, como resultado de sua escolha em voltar a atuar no Flamengo, Romário contabilizou 240 partidas, que foram convertidas em 204 gols. Nesse ínterim, o centroavante tornou-se o quinto maior artilheiro da história do clube. No mais, faturou títulos como o Campeonato Carioca (1996 e 1999), Copa dos Campeões Mundiais (1997) e Copa Mercosul (1999).

Flamengo na busca por novos reforços

Enquanto pôde, o Flamengo colocou lendas para vestir a camisa do clube, como Romário e Zico. Tentando repetir o feito e fechar a contratação de craques que possam deslanchar mundialmente, o clube da gávea monitora a janela de transferência. Para 2025, o técnico Filipe Luís ainda não comemorou nenhum desembarque, mas projeta reforços pontuais.

“(A base) tem jogadores que podem ajudar o nosso elenco. Mas óbvio que um campeonato tão complicado e de alto nível como o Brasileiro e Libertadores, nós vamos ter que ir ao mercado atrás do nosso zagueiro para repor a perda do David Luiz e do Fabrício Bruno. Vindo um zagueiro, o elenco será altamente qualificado para brigar nas competições”, avaliou o treinador em coletiva de imprensa.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo